Março 2, 2008

azuleijos.jpg

azuleijos2.jpg

Após algum tempo sem poder vir a este espaço aqui estamos novamente e para vos dar a conhecer alguns exemplos de peças de arte que estão expostas ao publico a preço zero; isso mesmo a preço zero.

Quantos de nós utilizamos o transporte ferroviario? Quantos de nós passamos por estações com paineis de azuleijos incrustados nas suas fachadas? Nos dias de hoje em que se fala de modernidade e de rentabilidade não se vê a utilização deste tipo de arte nos edificios publicos, edificios que porventeura se tornavam muito mais atractivos com estes ordenamentos e serviriam como legado cultural para as gerações vindouras; por motivos profissionais todos os dias (durante a semana) contemplo e usufruo do prazer de ver e de tocar nestas obras de arte, que a meu ver devem ser preservadas e quiça utilizadas muito mais vezes nas construções que grassam no nosso pais (algumas com a utilização desta arte deixariam de ser verdadeiras aberrações).

Muito se critica a CP, devido ao serviço prestado, eu próprio tambem o faço, mas como a minha faca tem que cortar a direito, neste campo de preservação da azuleijaria tenho que dar os parabéns a esta empresa pelo trabalho de conservação e divulgação que fez e acredito continuará a fazer na estação da cidade de Santarem. Com isto não quero dizer que não exista muitas mais estações em que se verifique a existencias de paineis de azulejos ( eu próprio conheço algumas, mas neste momento  estou apenas a falar da estação que diariamente utilizo e da qual possuo fotos). proximamente irei divulgar mais imagens que acredito será do agrado de todos que entram no covil da alcateia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: